7.
Educação Interdisciplinar
Durante a década de 1960, surge o movimento interdisciplinar na Europa (prioritariamente na França e Itália). Nasceu em oposição a um conhecimento dissociado da subjetividade e objetividade, surgindo mediante a unilaterização do saber que busca verdade científica exclusivamente objetiva.
A educação interdisciplinar revela uma preocupação com a unidade do saber que se vincula fundamentalmente à unidade do ser humano, objetivando compreender o sentido da vida. Foi desenvolvido para uma busca de respostas na prática do cotidiano.
Dessa maneira, como educadora interdisciplinar desenvolvo programas psicoeducacionais customizados para a solução de problemas relacionais e comportamentais, focados na promoção do autoconhecimento e autocuidado.
Ambiente corporativo
e/ou educacional
Programa psicoeducacional de treinamento desenhado especificamente para os colaboradores de alguma instituição, empresas ou escolas que visa despertar o desenvolvimento da inteligência emocional e espiritual no contexto profissional.
Destinado à: empresas e/ou instituições de ensino
Palestras
Objetivam a promoção do desenvolvimento pessoal focadas nos temas de autoconhecimento, autocuidado e espiritualidade.
Destinadas à: instituições de ensino, educadores e profissionais de saúde.
Oficina
Objetivam o desenvolvimento pessoal por meio vivencial do autoconhecimento e do autocuidado. Podem ter algum objetivo específico, por exemplo, estresse, espiritualidade na educação, etc.. São desenvolvidas de forma individual ou em parceira.
Destinadas ao : público em geral, educadores, profissionais de saúde.